domingo, 10 de outubro de 2010

Prefeito convoca reunião para discutir Penitenciária
Imagem: CDR Foz do IguaçuO prefeito de Apucarana João Carlos de Oliveira (PMDB) agendou para o próximo sábado (16) uma reunião com lideranças do município para definir a construção de uma penitenciária na cidade...
Segundo o prefeito, a reunião será com representantes da sociedade civil organizada, e servirá para que todos conheçam a proposta desta construção, e como é a estrutura que cerca uma unidade prisional com esta.
Após a reunião, é possível que o município já encaminhe à Câmara um projeto de lei que visa repassar ao estado um terreno na zona rural, para a abrigar a casa de detenção.
Esta semana, um debate promovido pela Rádio Nova Am de Apucarana reuniu lideranças da Polícia Civil, Conselho de Segurança, Poder Judiciário e o diretor do Centro de Detenção (CDR) de Londrina, Major Raul Vidal. O programa especial foi esclarecedor quanto as duvidas que pairam sobre o assunto.
Na oportunidade, a população soube que a proposta da construção é real e partiu do governo do estado. Major Raul garantiu a funcionalidade do CDR e afirmou ser necessário. A proposta foi defendida pelas demais autoridades.
A construção de uma nova unidade prisional já foi defendida pelo presidente da Câmara, Ministério Público, Poder Judiciário, Conseg, Polícias Militar e Civil, e até mesmo Pastoral Carcerária.
Da Redação – ApukaOnlineImagem: CDR Foz do Iguaçu

O Conseg Apucarana - Convoca todos os Conselheiros de Segurança para comparecerem na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário