quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Caso Emily é preocupante, diz delegado Casanova
Qua, 29 de Setembro de 2010 11:40
O delegado Ricardo Casanova - Adjunto da 17a SDP-Sub-divisão Policial de Apucarana - à frente das investigações a respeito do sumiço da adolescente Emily Gaspar, falou com a nossa reportagem sobre o caso. “É preocupante o fato de não se ter informações sobre a jovem”, disse...
Emily não volta para casa desde 26 de junho. Ela saiu para ir à igreja no bairro onde morava com seus pais – Jardim Ponta Grossa (Zona Norte de Apucarana) e no retorno – sequer teria sido vista por alguma testemunha.
A garota foi à missa na igreja Cristo Rei na noite daquele sábado, esteve com amigos – estava como em qualquer outro dia – nada foi dito até agora que possa indicar alguma suspeita – ao menos enquanto esteve na igreja – sozinha, saiu e não retornou para casa.

Seus familiares, segundo a polícia e sua mãe, nada sabem sobre seu paradeiro. Suspeitas – boatos – foram alvo de investigações, inclusive com a participação do Conselho Tutelar de Apucarana – por onde ela não tinha nenhuma passagem.
  • Casanova (Foto) disse que a situação é preocupante, dado ao fato de que pista alguma pôde até agora – três meses depois – nortear ações concretas por vestígios da menina.
“A fase do caso agora se concentra em dados colhidos após quebras de sigilo de Emily e de seus contatos. Sites de relacionamentos sociais que ela participava, telefones que teve contato – números de fora da cidade, tudo nesse momento é vasculhado”, enfatiza o delegado.

“As diligências prosseguem – também fora da cidade, o que demanda maior tempo e procedimentos específicos – no entanto, não paramos de investigar o desaparecimento de Emily”, finaliza Dr. Ricardo Casanova.
  • Informações sobre o caso podem ser comunicadas à polícia pelos telefones – 190 (PM), 197 (Polícia Civil), 0800-643-1161 (Denúncias Anônimas da PM) e 9974-3901 (Conselho Tutelar de Apucarana).
Da Redação - ApuKaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário